Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Quem matou a onça Juma?

A bala que sacrificou Juma no dia 20 de Junho de 2016, que foi exibida no trajeto da tocha olímpica, partiu de uma arma e de alguém que pode ser identificado. Agora de quem é a responsabilidade por permitir que ela estivesse ali, ou o que levou a alguém crer que ela poderia ser usada para promover um evento, são algumas perguntas que precisamos nos fazer para entender quem atirou em Juma e porque ela precisou se morta.

Os times cariocas no Brasileirão!

Reduzido a apenas três representantes na série A, o Rio de Janeiro está em uma situação peculiar na tabela do Campeonato Brasileiro agora na décima segunda rodada. Entre a instável participação no G4 pelo Flamengo, com Fluminense correndo pelo meio e na zona de rebaixamento com o Botafogo! Enquanto pela série B o Vasco encabeça a tabela.


terça-feira, 28 de junho de 2016

Cristóvão Borges: A trajetória que desejamos no futebol brasileiro!


Após a saída do Técnico Tite, que já vinha sendo cotado para assumir a seleção brasileira, o técnico baiano Cristóvão Borges assumiu na última quarta-feira (19/06), a vaga que era do atual comandante da nossa seleção e se tornando o segundo técnico negro de um dos maiores times do futebol brasileiro, o Corinthians.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Em manutenção


Nossos primeiros dias de vida foram bem bacanas e intensos, e mediante essa percepção, o blog está passando por uns últimos ajustes necessários para torná-lo melhor e lançarmos as postagens desta semana.

Agradecemos a participação e visita de todos!

sábado, 11 de junho de 2016

MUN-HÁ FIGHT #7

É hoje!

O Evento




Ele começou como uma disputa para profissionais, o MUN-HÁ FIGHT #1.
Depois vieram o segundo e o terceiro em seguida. No quarto Leandro resolveu direcioná-lo para amadores e ter um caráter beneficente, pois viu que não eram só seus alunos que participavam e outros atletas também começavam nas lutas e não tinham muitos eventos para competir.

Hoje o evento está na sua sétima Edição.

"É difícil fazer pois não temos quase apoio e o evento só vem acontecendo por causa das equipes que participam, dos treinadores e por causa dos atletas.
Algumas empresas ajudam pelo fato serem meus amigos pessoais." relata Leandro Mun-Há.


Como falamos anteriormente além do evento MUN-HÁ FIGHT, o Leandro Reis também realiza o projeto em que ministra aulas de Muay Thai e Jiu-Jitsu em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Você empresário, amante do esporte, das lutas e da Educação Física pode contribuir como o projeto ou com novas edições do evento, entre em contato.
Contato: 21 964857065 Leandro Reis Batista.




quarta-feira, 8 de junho de 2016

terça-feira, 7 de junho de 2016

Hoje a aula pode ser do lado de fora?

No último dia 05 de Junho comemoramos o dia internacional do meio ambiente e nesta mesma semana estive lendo uma matéria sobre o fato que crianças de alguns países, incluindo o Brasil, vivem menos ao ar livre do que presidiários. 


Presos dizem que seria tortura ficar sem ir ao ar livre

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Convocação

Nossa segunda semana com o Fórum e desejamos mais!

Agradecemos novamente aqueles que nos visitaram e estão conosco novamente e agora vamos pedir mais! Isso mesmo, que continuem conosco, fiquem mesmo! Participem do blog, critiquem (não é proibido), deem sugestões, opinem, discordem, ou seja façam o conteúdo conosco. 
Pois o blog tem esse objetivo: ser um fórum de discussão, conhecimento e compartilhamento da Educação Física na Baixada Fluminense do RJ hoje.




domingo, 5 de junho de 2016

500 visitantes! Obrigado!

Queremos agradecer desde já a todos que estão visitando nosso blog, divulgando, que curtiram, compartilharam, pensaram com ele e refletiram sobre os assuntos que temos abordado já nessa primeira semana. 


sábado, 4 de junho de 2016

Muhammad Ali – Primeira parte

  • 1942 - Cassius Marcellus Clay, nasceu em 17 de janeiro, no sul dos USA, e recebe este nome em homenagem a um dos primeiros ativistas negros americanos.
  • O menino que iniciaria a prática do boxe já aos doze anos de idade a contragosto do pai se transformaria no mito:


sexta-feira, 3 de junho de 2016

EVENTO: MUN-HÀ FIGHT #7

Em nossa próxima matéria vamos fazer uma reflexão sobre a existência de uma Educação Física na Baixada que resiste, que vive mesmo com poucos recursos e com muita luta, acontecem inúmeras atividades, graças as iniciativas e os esforços de pessoas comprometidas com o povo da Baixada Fluminense.

E por desejarem oferecer atividade físicas, esportes, eventos a nossa população.
E para comprovarmos isto vem mais um evento para atestar o que falamos!

Organizado pelo nosso entrevistado, o Leandro Reis Batista, acontecerá na próxima semana!
Organize-se, programe-se e participe!





Dados

NOME DO EVENTO : MUN-HA FIGHT #7
DATA: 11 E 12 DE JUNHO DE 2016 
LOCAL: COLÉGIO MURILO BRAGA - CENTRO DE SÃO JOÃO DE MERITI 
EVENTO BENEFICENTE
ENTRADA 2KG DE ALIMENTOS 


"VAMOS TER MAIS DE 40 DISPUTA DE CINTURÕES ENTRE CRIANÇAS , JOVENS E ADULTOS. A REALIZAÇÃO DESSE EVENTO É UMA MOTIVAÇÃO PARA A GAROTADA QUE ESTA COMEÇANDO AGORA NA ARTE MARCIAL , PARA MOTIVAR ELES A NÃO ABANDONAR O ESPORTE!"
Leandro Reis Batista

Contribua com essa divulgação, compartilhe!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Entrevista com o Lutador Leandro Mun-Há - Parte 1


Nome: Leandro dos Reis Batista

Atividade: Atleta profissional de MMA, Professor de artes marciais e promotor de eventos

Tempo de Atividade: 16 anos

O corpo negro na Baixada e a Educação Física

por Jefferson de Oliveira


No ano de 2014 tivemos muitos episódios de racismo no país, inclusive no esporte, e apesar da enorme repercussão dos casos, como o que envolveu o goleiro Aranha na época ainda jogador do Santos, que recebeu uma atenção maior da mídia, porém por muitos ainda foi considerado apenas como injúria racial. 


Sejam bem-vindos ao blog!

Este canal na web tem como objetivo, divulgar as notícias, eventos e contribuir com a promoção da Educação Física na Baixada.Apresentando professores, atletas, profissionais e aqueles que promovem atividades físicas, o esporte e a educação.
Nossa meta também é demonstrar como a Baixada Fluminense e o nosso povo, apesar das dificuldades das pessoas encontram meios e se esforçam para realizar feitos com muito ou pouco recursos.